11/04/2006

Hamburgo 1 - 3 FCPorto

Mais um jogo da fase de grupos da liga dos campeões, desta vez o nosso clube deslocava-se à cidade de Hamburgo na Alemanhã.
A viagem começou um dia antes do jogo, bem cedo às 8h saia o nosso voo rumo a Frankfurt onde nos esperavam alguns elementos do núcleo do Luxemburgo, que nos levariam para o Luxemburgo onde iriamos passar o dia e pernoitar. Chegados a um dos países mais portugues, nada melhor do que almoçar uma bela bifana com uma superbock fresquinha num café que nos fazia sentir praticamente em casa, conversa puxa conversa e já era hora para jantar, jantar esse em casa do "nosso" Miguel onde fomos tratados com a maior das simpatias. Findo o repasto era altura de voltar para o nosso conhecido café onde ficariams ate tarde, sempre com cerveja a correr...
O dia do jogo começou bem cedo, pois tinhamos uma viagem bem longa à nossa frente com muitas horas, mas pior que isso, era o frio de gelar que se fazia sentir.
Não demorou muito ate fazermos a nossa primeira paragem (forçada), mas deu para reforçar o pequeno-almoço. O resto da viagem correu sem qualquer precalço.
Chegados a Hamburgo era tempo de procurar o nosso hotel situado em plena Reeperbahn (para quem nunca tenha ouvido, famosa zona do Bairro de St. Pauli conhecida pela sua vida nocturna mais hardore) depois de nos distribuirmos pelos quartos e deixarmos as malas, rumamos até ao centro da cidade para instalarmos mais pessoal num outro hotel. Com a estadia de todos confirmada era altura de seguirmos para o AOL Arena, uma viagem curta de metro.
Como faltava ainda bastante tempo para o inicio do jogo e o frio não facilitava, refugiamo-nos num bar nas imediações do estádio onde passamos grande parte do tempo a beber e a comer ate ao inicio da partida.
Era então altura de entrar no magestoso estádio do Hambrugo, onde verificamos que não é só em Portugal que a policia e os stweards gostam de implicar com coisas simples, tais como colocar faixas... mais à frente, o nosso sector reservado aos adeptos visitantes estava bem composto, onde se misturavam ultras com muitos imigrantes.
O jogo dava inicio e desde logo começou o nosso apoio, timido ao principio, mas oi aumentando com o decorrer do jogo e dos golos, tendo momentos muito bons fazendo-nos ouvir em todo o estádio. Finda a partida e a nossa vitória, a euforia geral era geral nos adeptos portistas, culminando com os jogadores a virem agradecer o nosso apoio.
Uma pequena refrencia aos ultras do Hamburgo Pop Town (ala ultra), Chsen few (ala mais casual) etc... que mesmo com uma ma prestação da sua equipa quer na Champions, quer na Bundesliga, não deixaram de estar presentes em massa e apoiar o seu clube.
Era altura de regressarmos ao nosso hotel, para jantar e dar uma volta para conhecer melhor o "red district" onde vimos de tudo o que se possa imaginar e sempre a sermos interpelados pelos porteiros das casas de diversão.
O cansaço já apertava e apesar de muita tentação decidimos por fim aquela noite e irmos todos para o hotel, porque o dia seguinte tambem nao ia ser facil com a viagem de regresso.
O regresso ao Luxemburgo, e ao Porto no dia seguinte correu normalmente, sem nada a assinalar, apensa o cansaço a badalar em algum pessoal que ainda iria trabalhar nesse dia, dandos sempre tempo para falar de futuras deslocações.
Para terminar quero agradecer ao núcleo do Luxemburgo pela sua atenção, foram incansaveis, não deixando que nos faltasse nada. Um grande obrigado!

Hélder HP in Invicta Ultra nº 56

Sem comentários: