11/04/2006

FCPorto 3 - 2 Ben7ica

Mais um daqueles jogos em que ninguém dorme na véspera.
Ainda na ressaca de duas reuniões na noite anterior, pouco tempo depois da hora de almoço já muitos ultras se reuniam no bar e na sede da claque para um agradável convívio.
Depois da notícia de que não iriamos ter lamps na cidade, ou pelo menos que só teriamos meia-duzia todos estavamos contentes, pela parte do Porto ter umestádio completamente azul neste jogo, mas tristes, pelas razões obvias que todos entendem...
Contando apenas com os nosso anuais e alguns bilhetes de sócio lá rumamos para o nosso estádio, depois de termos feito as várias paragens da praxe para conviver com os outros ultras.
Apesar de ser um jogo em que "aparecem todos", muita gente que não faz cá falta nenhuma, é também um jogo onde se encontram os velhos amigos, amigos que por uma razão ou por outra, pela vida que agora levam, já não estão sempre presentes na curva, embora estejam sempre presentes no coração de tantos outros.
O jogo começou normalmente, com o Colectivo com uma boa presença no seu sector habitual. A meio da segunda parte tivemos a visita de +/- 100 imigrantes, daqueles avermelhados que, mesmo não tendo bilhetes, pois tecnicamente só estariam à venda bilhetes para sócios do FCPorto, tinham o sector do costume à sua espera...
Finda a primeira parte, ganhavamos por 2 golos do Postiga e do Quaresma. Um resultado óptimo, que estava a deixar radiantes od adeptos azuis e brancos.
Mas conta a história que a nossa equipa se esqueceu que um jogo são 90min e não são 45... Esquecimento esse, que deu lugar à equipa rival marcar 2 golos e empatar o resultado.
Começou o desespero e tristeza no estádio, mas que felizmente pouco se refletiu na curva, dado que os canticos, mal ou bem, continuaram a fazer-se ouvir.
Passados 2min do prolongamento, "nem sei como" Bruno Moares marcou o golo que nos deu a vitória.
Foi um verdadeiro "Kosovo" no Dragão, uma felicidade como já não se vivia á muito...
O jogo terminou com os estandartes no ar e a curva a cantar de alegria!
Girls

Sem comentários: