4/29/2008

Guimarães 0 - 5 F.C.Porto




Frase da deslocação: "Eles têm facas!!!!!"

Mais uma tour... Desta vez o Porto que deu nome a Portugal, invadiu Guimarães a cidade berço de um Portugal. E que invasão... Para quem julgava que o campeão poderia dar uma mãozinha ao Guimarães, nós demos logo uma mão inteira. Foram só e apenas 5 golos sem resposta. Todos na 2ª parte q foi repleta de sensações forte tanto para o Porto como para o Guimarães. Aos 53 minutos tivemos o golo do Bruno Alves, aos 59 do Quaresma, aos 70 novamente do Quaresma (o génio saiu da lampada!!!), aos 77 de Farias e a terminar aos 82 o Adriano. Lisandro não marcou este jogo mas, quem o substituiu marcou.

Do jogo não há muito mais a dizer. Chegamos, vimos e vencemos como D. Afonso Henriques! :)

Depois de um jantar animado na noite anterior e de uma saída colectiveira à Ribeira, o encontro na sede foi cedo. Almoçamos em grupo e, por volta das 16h partiamos para Guimarães. Viagem regada por muita Super Bock, Licor Beirão e pela já habitual alegria do núcleo de Gaia. Munidos de espadas supostamente à Afonso Henriques mas, cá entre nós, à pirata das Caraíbas (LOL private joke), foi assim que nos apresentamos em Guimarães. Mal a camioneta parou, uma senhora muitttttooooo preocupada com possíveis batalhas, alertou as respectivas "autoridades" (?!?!) para a presença de facas na camioneta onde seguiam os GG... LOL E que é que as nossas competentes "autoridades" (?!?!) fazem? Entram na camioneta errada!!! LOL Deixamos então as espadas na camioneta porque o que menos queremos é rivalizar com um povo de merd* e, partimos rumo ao estádio.

Numa fila com direito a cordão policial e tudo, depois de muitos amaços, "apalpões" e revista, lá entramos no estádio. Vimos um espectáculo muito bonito (estou só a ser cínica, claro!) de música, dança e bandeiras quase a voar. Vento que diga-se de passagem, persistiu em manter-se ao longo do jogo, tornando dificil a tarefa de levantar o estandarte... Mas o nosso orgulho esteve bastante tempo no ar! :)

Aos 30 minutos da 2ª parte, já muitos eram os que abandonavam o estádio. Óbvio q depois do final do jogo, seriamos "enjaulados" pelos nossos "amigos da autoridade". Muitos minutos depois, lá saimos ordeiramente até as camionetas, sempre como alvos marcados à espera das pedras. Mas elas não cairam no caminho, elas apareceram quando já estavamos nas camionetas. Depois de quase tentarem nos cercar em 2 frentes e, da carga policial, parece que a "autoridade" (?!?!) não foi suficiente para impedir o arremesso de 2 pedras à nossa camioneta. Sai então disparado o nosso capitão B. (que mais parecia o capitão américa não fosse a t-shirt do FCP) e logo de imediato, as 2 camionetas ficaram semi-vazias. De volta à camioneta, mais uma agressão policial desnecessária e cobarde, depois de aguardarmos a identificação de alguém que trazia algo que foi confundido com um bastão, regressamos à nossa amada Invicta. Pedras não as vimos, só mesmo alguns adeptos mais rancorosos da enorme derrota frente ao tri-campeão, em tentativas frustradas de nos tirar o enorme gozo da vitória com sabor a Portugal. Num jogo em que era suposto ouvirmos o hino de Portugal, curioso que o mesmo partiu não da cidade berço de Portugal mas, da cidade que deu o nome a Portugal. Somos grandes! Somos uma NAÇÃO!

Fica o cântico da camioneta com a assinatura óbvia do núcleo de Gaia:

"Homens do talho, nós somos homens do talho,

Homens do talho, nós somos homens do talho!"

Os nossos parabéns também a um novo elemento do grupo, prontamente praxado por alguém de Gaia. Imaginem só qual a primeira pergunta desse elemento que, esse sim têm autoridade no nome! LOL

BadGIRL

Girls

1 comentário:

Anónimo disse...

Capitão B? ahahaha sim senhor! ;)

É um gajo bem porreiro e mete respeito! xD

"STAND YOUR GROUND AND FIGHT!"

é o que eu digo...

AMO-TE PORTO!