7/29/2007

Boavista FC 0 - 3 F.C.Porto

Inúmeros instantes deliciosos, num teste bem conseguido, compuseram a vitória, mais justa do que folgada, e serviram, em simultâneo, de enquadramento perfeito para as estreias de Mariano Gonzalez e Leandro Lima, dois reforços de génio e fogo numa equipa a revelar novos focos de impetuosidade. Tarik, autor de dois golos, e Lino, inventor de momentos de intenso fulgor, são os rostos mais recentes do brilho e vertigem do Dragão.
Ao terceiro ensaio, depois de memorizadas as medidas criteriosamente tiradas à direita e à esquerda nas tentativas anteriores, Hélder Postiga marcou mesmo, dando a sequência perfeita à aceleração e cruzamento de Mariano Gonzalez, possivelmente o melhor em campo nos 45 minutos iniciais do encontro, sobretudo pelo que fez na primeira meia hora.
A superioridade portista, cuja extensão extravasava já os limites dúbios de um resultado escasso, ganhou especial dimensão com a entrada de Leandro Lima, que depressa conquistou a ruidosa plateia de adeptos azuis e brancos revelando uma técnica invulgar e uma especial predisposição para jogar para a equipa, que contava, desde o reatamento, com Lino endiabrado e particularmente sublime no lance do segundo golo.
O avolumar da vantagem portista, assegurado por dois golos de Tarik (no último, reclamou a feitura do tento praticamente desde a linha de meio-campo ao remate cruzado de ângulo apertado), particularmente inspirado no capítulo da finalização, não foi mais do que a consequência lógica de uma segunda parte de sentido único, que não reservou a Ventura oportunidade para brilhar.

Girls

Sem comentários: