4/08/2009

manchester united 2 - 2 F.C. Porto

Super-heróis
A história também pode ser escrita aos quadradinhos, em álbuns de banda desenhada que costumam destacar super-heróis e as suas façanhas numa luta dos bons contra os maus talhada para finais felizes. O que se passou esta terça-feira em Old Trafford foi uma aventura de um grupo fantástico. E quando os ingleses falavam em Hulk, a Marvel ganhou mais 13 nomes para o seu portfolio de imortais. Em casa do campeão da Europa e do Mundo, o F.C. Porto foi absolutamente. incrível. E até podia ter triunfado. To be continued.

Não é muito comum a crítica ser a do site do FC Porto mas, desta vez conseguiu mesmo captar o espiríto do jogo.
Blues are the best, f**k the rest! (fcuk=french connection uk=nome de cadeia de lojas inglesa)

4/06/2009

espanhois 1 - 3 FC Porto

Concentração em frente à estação de Campanhã para uma tour a terras espanholas, de comboio.
Partida rumo a espanha confortavelmente instalados e sentados, numa carruagem onde estava toda a gente à vontade e, a recordar a última tour. "Facas! Eles têm facas!" LOL
Com algumas paragens em Rio Tinto, Ermesinde e Vizela lá chegamos a espanha. Grande concentração na estação com muitos ultras preparados para atravessar espanha a pé. Uma surpresa pouco agradável para confirmar que, nem todas as surpresas são positivas e, metemos-nos à estrada. O passeio a pé foi bastante agradável tendo, os espanhois parado à nossa passagem. Uma ou outra provocação e, lá chegamos ao estádio.
Enquanto se discutia se entravam ou não os tubos dos estandartes, um pequeno grupo dirige-se na nossa direcção com uma tocha, a servir de guia. Guia para uma tentativa frustrada de chegarem até nós. Resultado? Foram expulsos depois de, um aliviar de tensões sempre agradável à vista!
A entrada no estádio como sempre revelou-se um problema. Além da proibição à entrada dos tubos dos estandartes, alguns (e friso apenas alguns) ultras foram obrigados a tirar as sapatilhas e fazer uns 3 metros em meias. Justificação do 2045? No Dragão fizeram o mesmo! Como se tivéssemos notado algum cheiro estranho vindo do sector visitante...
A primeira parte do jogo ficou marcada por um golo dos espanhois aos 19 minutos. O segundo ataque virou golo. Mas o FC Porto não baixava as armas! O Fc Porto continuava a atacar, a fazer o adversário temer e Hulk, o super herói não desistia assim tão fácilmente.
Os maluquinhos erguiam (ou tentavam pelo menos) duas faixas onde se lia: 37 jogadores comprados ou vários clubes comprados e, assim decorria o circo para deleite dos ultras portistas. Sim porque, ao maluquinho de t-shirt vermelha (?!?) só falta um varão de strip. De resto tinha tudo para um futuro prometedor num qualquer bar de strip espanhol!
Por seu lado os anjinhos mostravam uma faixa que dizia: "Imitem o nosso rei! Conquistem!" Saberão eles da polémica em que, afinal de contas, D. Afonso Henriques poderá ter nascido em Viseu e não em espanha? Acho que as notícias não chegam facilmente ao céu...
Na segunda parte o FC Porto voltou ao ataque e, demos "show de bola" pelos pés do incrível Hulk e, um festival de golos. Três foi o suficiente para o FC Porto vencer sem dificuldade frente a uma equipa estrangeira. Sim porque, acho que nem o sir alex ferguson ligou à faixa dos maluquinhos. "sir alex smash the blues"? Primeiro é sir ferguson (mas isso deve ser complicado de dizer em espanhol) e depois smash the blues? Acho que os maluquinhos também não devem ter actualizações no manicómio. Se tivessem chegavam à conclusão que são os blues que têm smashed the reds. Mas ok, valeu-lhes a referência a tal no maisfutebol.iol.pt mas com a óbvia correcção para sir ferguson... Se calhar por isso é que, ferguson estava tão impaciente na conferência de imprensa. A pressão dos maluquinhos devia estar a fazer-se sentir...
Terminado o jogo e após termos deixado a nossa marca no estádio (enquanto os espanhois a deixaram na camioneta do FC Porto como, mais uma demonstração da sua bravura), era altura de marcar o centro histórico da cidade. Com cânticos demonstrando o nosso amor aos espanhois, os ultras fizeram cortejo pelo centro da cidade. E a alegria dos espanhois foi tanta que, não puderam deixar de demonstrar a sua cobardia perante os fortes. Como sempre, choveram pedras que, além de terem atingido alguns ultras, atingiram também forças da autoridade mas, uns foram parar ao hospital mas outros, responderam à altura!
Chegados à estação era tempo de regressar à Invicta. Novamente chuva de pedras ao comboio para provar que espanha mantêm-se na idade da pedra. E com flinstones gordos que, só têm coragem para atirar pedras. Chegada a Vizela e, aquilo que parecia se tornar em algo interessante, rapidamente deixou de o ser. Parece que os flinstones por não conduzirem automóveis até correm bem. Novamente paragem em Ermesinde, Rio Tinto e finalmente, a chegada a Campanhã.
E assim o mágico trazia mais três pontos na bagagem!
Terça-feira o FC Porto vai a manchester e esperemos que, o FC Porto demonstre aos ignorantes ingleses quem são os seus jogadores, que lhes mostre a sua raça e, que lhes dê muitos motivos para ficarem a conhecer as qualidades dos nossos atletas!