7/29/2007

Boavista FC 0 - 3 F.C.Porto

Inúmeros instantes deliciosos, num teste bem conseguido, compuseram a vitória, mais justa do que folgada, e serviram, em simultâneo, de enquadramento perfeito para as estreias de Mariano Gonzalez e Leandro Lima, dois reforços de génio e fogo numa equipa a revelar novos focos de impetuosidade. Tarik, autor de dois golos, e Lino, inventor de momentos de intenso fulgor, são os rostos mais recentes do brilho e vertigem do Dragão.
Ao terceiro ensaio, depois de memorizadas as medidas criteriosamente tiradas à direita e à esquerda nas tentativas anteriores, Hélder Postiga marcou mesmo, dando a sequência perfeita à aceleração e cruzamento de Mariano Gonzalez, possivelmente o melhor em campo nos 45 minutos iniciais do encontro, sobretudo pelo que fez na primeira meia hora.
A superioridade portista, cuja extensão extravasava já os limites dúbios de um resultado escasso, ganhou especial dimensão com a entrada de Leandro Lima, que depressa conquistou a ruidosa plateia de adeptos azuis e brancos revelando uma técnica invulgar e uma especial predisposição para jogar para a equipa, que contava, desde o reatamento, com Lino endiabrado e particularmente sublime no lance do segundo golo.
O avolumar da vantagem portista, assegurado por dois golos de Tarik (no último, reclamou a feitura do tento praticamente desde a linha de meio-campo ao remate cruzado de ângulo apertado), particularmente inspirado no capítulo da finalização, não foi mais do que a consequência lógica de uma segunda parte de sentido único, que não reservou a Ventura oportunidade para brilhar.

Girls

7/27/2007

F.C.porto ganhou o Torneio em Itália

O nosso Mágico Porto venceu hoje o torneio do Centenário do Atalanta, clube italiano, vencendo os 2 jogos que realizou por 1-0!
O primeiro jogo foi com o Estrela Vermelha e foi o Adriano que facturou após cruzamento de trivela de Quaresma. O mesmo Quaresma que contra o Atalanta fez um passe de trivela, novamente, muito importante para o golo de Lisandro Lopez.


Nota: Sábado o Porto vai jogar contra o Boavista ás 21h30 no estádio do Bessa.

Girls

7/22/2007

F.C.Porto 2 - 1 AS Monaco

No quarto passo de preparação de uma longa caminhada, os primeiros pontapés denunciaram a marcada e irrevogável feição autoritária do Dragão, que cedo o aproximou de Roma. Das ameaças frequentes, geradas nos dois flancos, surgiu a vantagem, autoria rabiscada pelo pé direito de Quaresma e devidamente assinada à cabeçada, por Lisandro.
Mais estava para vir. Um segundo golo seria elaborado, novamente por Quaresma, agora derrubado na área do Mónaco. Intimado a transformar a grande penalidade, Hélder Postiga convenceu Flávio Roma a escolher o lado contrário. Golo, outra vez. De local semelhante de um relvado distante, Deco já havia enganado Roma há três anos. Não exactamente da marca de penalty, não propriamente com o jogo pendurado por um castigo máximo, mas com o guarda-redes dos monegascos convidado a escolher o mesmo lado. O errado.
A réplica ficava a apenas um golo, o terceiro, da perfeição. Postiga, por duas vezes, e Bolatti, mais tarde, poderiam tê-lo feito, mas o golo em falta aconteceria, por defeito, na baliza contrária, num rápido contra-ataque concluído por Pino, sequência imediata de nova falta por sancionar sobre Quaresma, que já havia deixado a defesa do Mónaco em profundo desequilíbrio.



Girls

7/18/2007

Quaresma com contrato melhorado

Mais um mimo: Quaresma será um dos capitães do FC Porto na época 200708, a terceira que, de acordo com as garantias dadas por Pinto da Costa, irá cumprir no Dragão. Para além da perspectiva de um contrato melhorado, a SAD e Jesualdo Ferreira entenderam dar ao extremo uma prova de confiança e de responsabilidade que vem, por assim dizer, oficializar um protagonismo que, pelo menos de há duas temporadas para cá, o cigano chama a si dentro de campo. Só falta saber em que grau da hierarquia assentará a braçadeira e como será formado o novo trio de capitães. Teoricamente, a saída de Vítor Baía abre uma vaga no terceto que o guarda-redes formava juntamente com Lucho e Ricardo Costa, este no lugar de Pedro Emanuel, que esteve impossibilitado toda a época por lesão. Ou seja, transferido Ricardo Costa, Quaresma tem imediatamente assento no triunvirato, sendo que a promoção de Bruno Alves ao quarto lugar do "ranking" e a possível saída de Lucho para o futebol espanhol lhe dão uma efectiva possibilidade de ser "o" capitão na nova época. Isto, claro, se Jesualdo não estiver a guardar a surpresa de o nomear directamente para esse posto.


Nota: E marcar mais golos??? Era bom! E se o Quaresma jogar mal também lhe vão pagar menos???


Girls

7/17/2007

Jogo de apresentação

Sábado dia 21 o nosso Mágico apresenta-se aos sócios num jogo amigável frente ao AS Mónaco.
O jogo terá início pelas 21h.

O preço dos bilhetes para sócios do Colectivo é de 6€.
Reservas para os números habituais!

Girls

Jogos de Pré-epoca

F.C.Porto 10 - 0 SC Irene

F.C.Porto 4 - 0 Den Bosch

F.C.Porto 0 - 1 Genk

Nota: Vamos continuar a actualizar os jogos de preparação do nosso Mágico posteriormente!


Girls

7/13/2007

F.C.Porto abre liga 2007/2008 com o braga

O F.C. Porto vai abrir o campeonato no Estádio Municipal de Braga, frente ao Sp. Braga. O sorteio da Liga 2007/08 realizou-se esta quinta-feira, em Oeiras, sendo que a primeira jornada da competição está agendada para o fim-de-semana de 18 e 19 de Agosto.
No que diz respeito aos clássicos, o F.C. Porto recebe o Sporting logo na 2ª jornada, no fim-de-semana de 25 e 26 de Agosto, e desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica na 12ª, no fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro.
Já na segunda volta do campeonato, os Dragões visitam o Sporting, em Alvalade, à 17ª jornada, no fim-de-semana de 26 e 27 de Janeiro, encerrando o ciclo de clássicos em casa, no Estádio do Dragão, diante do Benfica, na 27ª ronda, a realizar-se no fim-de-semana de 19 e 20 de Abril.


Nota: Os resultados dos jogos de pré-epoca irão ser postados mais tarde.
Girls

7/11/2007

O Ultra Aniversário



O dia 7/7/2007 longamente aguardado, prometeu ser mítico tal como o número 7 e, as previsões não falharam em nada! O dia começou bem cedo com um torneio cheio de surpresas como muitos vinham a anunciar e, de facto, essas surpresas confirmaram-se. Num torneio extremamente competitivo e sofrido para alguns, destacam-se os campeões do Colectivo95 2007:
1º lugar – Bragança
2º lugar – Mega
3º lugar – Ermesinde
4º lugar – Invicta Fans
De destacar ainda, o apoio nas bancadas e a grande organização deste torneio pelos Invicta Fans! Seguiu-se depois o ainda mais aguardado jantar ao qual o ultras aderiram em peso! Um jantar de muito convívio, gargalhadas, cânticos e como não poderia deixar de ser, bebidas!!! Mas, que seria de uma aniversário sem bolo? Tivemos um bolo ultra, ultra apetitoso! E depois, a surpresa do aniversário. A banda Som da Frente fez as honras da casa e presenteou os ultras com um concerto no qual, houve ainda a alusão a cânticos e com direito a hino e tudo! Um dia que deveria ser repetido muitas mais vezes ao longo do ano pelo convívio e união que se vive no grupo. Aos que não foram por motivos de força maior ou não, roam-se de inveja de quem foi e pode viver um dia para recordar por muitos e muitos anos.


Texto de Andreia
Girls